Perguntas Frequentes

1 – Qual o procedimento para a realização de Consultas, Exames e Cirurgias?

Consultas/Especialidades
Você pode acessar em nosso site, no campo Rede Credenciada e escolher o melhor local dentro da cobertura do seu plano. Depois, basta ligar diretamente para o local escolhido e agendar sua consulta. Para passar em consulta em nossa Rede Fidelizada/Própria, basta telefonar para nossa Central de Apoio ao Cliente – CAC no telefone 2898-7000 e agendá-la para quando lhe for mais conveniente.

Exames/Cirurgias
Para solicitar a autorização para realização de exames/cirurgias, basta entrar em nosso site, no campo Portal do Beneficiário, clicar em Solicitação de Autorizações e encaminhar o(s) pedido(s) médico(s) digitalizado com o laudo de exames anteriores, se houver.

 O prazo para autorização, conforme RN 395/16, será conforme abaixo:

  • Quando não for possível resposta imediata, a Medical terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para apresentá-la diretamente ao beneficiário.
  • Nas solicitações de Procedimentos de Alta Complexidade – PAC, ou de atendimento em regime de internação eletiva, a Medical terá que cumprir o prazo de 10 dias úteis para apresentação da resposta direta ao beneficiário, informando as medidas adotadas para garantia da cobertura, podendo ser solicitado um Relatório Médico para esclarecimentos.
  • Nos casos de urgência e/ou emergência devem ser autorizada imediatamente. 
  • Nos casos de solicitações de cobertura em que os prazos máximos para garantia de atendimento, previstos na RN 259/11, sejam inferiores ao prazos acima, a resposta da Medical ao beneficiário deverá se dar dentro do prazo RN 259/11.
  • Para as solicitações de bucomaxilo e neurocirurgia poderá ser solicitada uma segunda opinião do profissional da operadora do Plano de Saúde.
  • Poderá ser solicitada pela operadora de saúde a perícia médica para os casos de cirurgia de Dermolipectomia, conforme as Diretrizes estabelecidas pela ANS ou se fizer necessário em situações de discrepâncias de diagnósticos em outras cirurgias.

Você também pode dirigir-se pessoalmente para nossa Unidade de Emissão de Guias, com o documento de identificação ou carteira do convênio e com o laudo de exames anteriores, se houver.

Santo André
Rua Coronel Fernandes Prestes, 52 – 1° andar, sala 11 – Centro
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2 – O que devo fazer se não puder comparecer à uma consulta já marcada?
Gentileza gera gentileza! Desmarque sua consulta com antecedência ligando no local aonde seria realizada. Assim, você colabora para mantermos a alta qualidade dos atendimentos.

3 – Qual o procedimento em caso de urgência ou emergência?
Dirija-se a um Pronto-Socorro em nossa Rede Credenciada ou na nossa Rede de Fidelizada de sua preferência e que ofereça cobertura de seu plano, munido de seus documentos pessoais e de sua carteirinha do convênio.

4 – Onde posso pagar o boleto do meu plano?
O boleto poderá ser pago, até a data de vencimento, em qualquer banco, lotérica ou outros postos de recebimento de contas.

5 – Como faço para emitir uma segunda via do meu boleto?
Entre em nosso site, na área Portal do Beneficiário, Financeiro em seguida clique em 2ª Via de Boletos e preencha seu CPF. Você também pode solicitar através da nossa Central de Atendimento ao Cliente – CAC pelo telefone 2898-7000.

6 – Caso deixe de pagar uma mensalidade, meu plano é cancelado?
Conforme a legislação, para os planos de pessoa física, a inadimplência por período de 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, acumulados durante o ano, permite a operadora o cancelamento do convênio.

7 – Onde eu encontro informações sobre a Rede Credenciada e a Rede Fidelizada/Própria? 
Em nosso site www.medicalhealth.com.br.

8 – Qual a diferença entre Rede Credenciada e Rede Fidelizada/Própria?
Rede Credenciada é um conjunto de prestadores de serviços médicos e hospitalares. A Rede Fidelizada é indicada pela operadora. A Rede Própria é um conjunto de recursos de serviços médicos de propriedade da Operadora.

9 – O que devo fazer em caso de perda ou extravio do cartão de identificação (carteirinha)?
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Medical Health pelo telefone 2898-7000 e peça a 2ª via. Se você possui um plano empresarial, procure o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.

10 – Como faço para corrigir ou atualizar meus dados cadastrais?
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Medical Health pelo telefone 2898-7000 e solicitar a atualização dos dados cadastrais.