Perguntas Frequentes

1 – Como devo proceder para passar em consulta?

Para passar em consulta em nossa rede própria ou fidelizada, basta telefonar para nossa Central de Apoio ao Cliente (CAC) no telefone (11) 2898-7000 e agendá-la para quando lhe for mais conveniente. Para utilizar os serviços de nossa rede credenciada, telefone diretamente para o local de sua preferência. Todos os telefones e demais informações encontram-se atualizadas neste site ou em seu Orientador Médico.

2 – Se não puder comparecer à consulta já marcada, que devo fazer?

Gentileza gera gentileza! Desmarque sua consulta com antecedência ligando no local aonde seria realizada. Assim, você colabora para mantermos a alta qualidade dos atendimentos.

3 – Em caso de urgência ou emergência, que devo fazer?

Caso você necessite de algum atendimento de urgência ou emergência, procure um Pronto-Socorro da rede referenciada ou credenciada mais próximo de sua residência e que componha a rede do plano contratado por você ou por sua empresa, sempre munido da documentação necessária para o atendimento.

4 – Quando preciso de autorização, como devo proceder?

Na página inicial do nosso site, no lado direito, na área Portal Medical, o beneficiário encontra o campo Associado.
Lá ele tem acesso a diversos serviços, incluindo a Solicitação de Autorização.
O prazo para autorização, conforme RN 395/16, será conforme abaixo:

• Quando não for possível resposta imediata, a Medical terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para apresentá-la diretamente ao beneficiário;
• Nas solicitações de Procedimentos de Alta Complexidade – PAC, ou de atendimento em regime de internação eletiva, a Medical terá que cumprir o prazo de 10 dias úteis para apresentação da resposta direta ao beneficiário, informando as medidas adotadas para garantia da cobertura.
• Nos casos de urgência e/ou emergência devem ser autorizada imediatamente.
• Nos casos de solicitações de cobertura em que os prazos máximos para garantia de atendimento, previstos na RN 259/11, sejam inferiores ao prazos acima, a resposta da Medical ao beneficiário deverá se dar dentro do prazo RN 259/11

Caso prefira, o beneficiário pode dirigir-se pessoalmente para nossa Unidade de Emissão de Guias:

Santo André
Rua Coronel Fernandes Prestes, 52 Centro
1° andar, sala 11
Tel.: (11) 2898-7000
Horário de Atendimento: Segunda a quinta-feira, das 7h às 19h. Sextas, das 7h às 17h.

5 – Onde posso pagar o boleto do meu plano?

O boleto poderá ser pago, até a data de vencimento, em qualquer banco, lotérica ou outros postos de recebimento de contas.

6 - Preciso de uma segunda via de boleto. O que devo fazer?

A segunda via do boleto pode ser retirada pelo site www.medicalhealth.com.br, no lado direito da página inicial, no campo 2ª Via de Boleto, ou você pode solicitar pelo telefone (11) 2898-7000, na nossa Central de Apoio ao Cliente (CAC).

7 – Caso deixe de pagar uma mensalidade, meu plano é cancelado?

Conforme a legislação, a inadimplência por período de 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, acumulados durante o ano, permite a operadora o cancelamento do convênio.

8 – Se tiver dúvidas sobre a rede credenciada, onde recorrer?

A forma mais rápida é acessando nosso site www.medicalhealth.com.br, no lado direito da página inicial, no campo Rede Credenciada. Nossa Rede Credenciada também se encontra em seu Orientador Médico.

9 – Qual a diferença da rede credenciada para a rede própria ou fidelizada?

Rede Credenciada é o conjunto de prestadores de serviços médicos e hospitalares. A Rede própria é um conjunto de recursos de serviços médicos de propriedade da Operadora. A rede fidelizada é o conjunto da rede credenciada e rede própria, especializadas e indicadas pela operadora.

10 – O que devo fazer em caso de perda ou extravio do cartão de identificação?

Comunique a Medical Health imediatamente, para que as providências para a emissão da 2º via sejam tomadas rapidamente.

11 – Meus dados cadastrais estão incorretos. Como devo proceder?

Basta entrar em contato com a Medical Health, com o Departamento de Cadastro, para que as providências sejam tomadas rapidamente.